Martelo batido pela presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Agamenilde Dias, após reunião com candidatos à prefeitura de João Pessoa e juízes eleitorais. A magistrada observou que os membros da Corte não viram a necessidade de empregar tropas federais nas Eleições de 2024 na capital. O encontro de emergência foi convocada para discutir a segurança durante o pleito, sendo realizado n neste sábado (14), a portas fechadas.
Na última quarta-feira, os candidatos a prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), Marcelo Queiroga (PL) e Ruy Carneiro (Podemos) protocolaram uma ação pedindo o reforço na segurança das eleições.
Neste sábado, a desembargadora reforçou que a decisão do pedido ou não de tropas federais durante as eleições parte da justiça eleitoral e, portanto, requerimentos de candidatos ou representantes não interferem nessa questão.
Além disso, durante a reunião, ficou definido que, quando houver necessidade de reforço na segurança de alguma agenda de campanha, o candidato irá informar à juíza da 76ª Zona Eleitoral, para que a demanda seja encaminhada às forças de segurança da capital.
Notícias relacionadas: