A campanha eleitoral em João Pessoa esquentou ainda mais , chegando ao ponto de ebulição. Na prática, os candidatos a prefeito da capital paraibana, Luciano Cartaxo (PT), Ruy Carneiro (Podemos) e Marcelo Queiroga (PL) convocaram a imprensa na manhã desta quarta-feira (11), para informar que solicitarão, em conjunto, tropas federais para garantir segurança nas eleições pessoenses.
A solicitação vem após Operação Território Livre da Polícia Federal, deflagrada nessa terça-feira (10), no bairro São José, cujo objetivo é combater o suposto aliciamento violento de eleitores por parte de organização criminosa.
Os candidatos destacaram a importância do engajamento da sociedade para que as eleições em João Pessoa sejam livres e democráticas.
Entenda o caso
A Operação Território Livre cumpriu três mandados de busca e apreensão para combater os crimes de aliciamento violento de eleitores e organização criminosa no bairro São José, em João Pessoa.
Por suposto controle de território, os investigados estariam exercendo influência no pleito eleitoral, praticando as condutas de constituição de organização criminosa, uso de violência para coagir o voto e outros que restarem comprovados.
Entre os alvos dos mandatos estão a vereadora Raíssa Lacerda (PSB) e o conselheiro tutelar Josevaldo Gomes da Silva, coordenador adjunto da Região Praia da capital paraibana.
2 respostas
Ora, como assim? Eles são os próprios da ORCRIM.
Sua opinião é válida e interação importante para o processo democrático. O blog agradece.