O prefeito de João Pessoa e candidato à reeleição, Cícero Lucena (PP), emitiu nota nesta quarta-feira (11), sobre a possibilidade de tropas federais estarem presentes no transcorrer do processo eleitoral da capital paraibana.
O pedido foi formalizado por seus opositores ao Tribunal Regional Eleitoral (TER). Assinaram a solicitação Luciano Cartaxo (PT), Ruy Carneiro (Podemos) e Marcelo Queiroga (PL), alegando que o crime organizado supostamente está interferindo no decurso das eleições pessoenses.
Para Cícero Lucena, a medida tomada pela oposição tem como intenção manchar sua imagem, bem como a de João Pessoa, explicando que a capital paraibana é “morada de um povo pacífico e ordeiro”.
Por fim, o gestor disse respeitar qualquer decisão que venha a ser tomada pelo TRE, observando que a oposição busca em fake news propagar um “festival de preconceito, mentiras e ataques às instituições”.
Confira a nota:
“Amigas e amigos de João Pessoa, mais uma vez nossos adversários tentam manchar minha imagem e, pior, a imagem da nossa cidade. João Pessoa é morada de um povo pacífico e ordeiro, uma terra de gente de bem, onde todas as eleições sempre foram tranquilas.
Lamento profundamente que, em vez de debater propostas para o futuro de nossa cidade, nossos adversários tenham se unido para um festival de preconceito, mentiras e ataques às instituições.
Minha história é de paz e respeito ao povo da nossa cidade. É fundamental esclarecer que a competência sobre a vinda de tropas especiais cabe à Justiça Eleitoral, e não aos candidatos, e eu respeito a autonomia do TRE.
Como gestor, inclusive, já encaminhei ao Tribunal minha disposição de garantir transporte gratuito no dia da eleição para que todos os eleitores tenham a oportunidade de votar de forma livre e independente.
Eu defendo, e sempre defenderei, eleições limpas, sem fake news, com respeito ao resultado e à democracia.
É isso que João Pessoa merece.”