O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e o grupo que acompanha suas diretrizes políticas nas hostes da sigla na Paraíba, emplacaram o deputado estadual e ex-prefeito da capital, Luciano Cartaxo, como postulante da agremiação a chefe do Executivo Municipal nas eleições municipais que se avizinham.
E os que apontavam Coutinho como sendo figura na galeria do passado, pondo o petista em um museu cercado pelo ostracismo e desolação erraram. Agora o ex-chefe do Executivo do Estado angariou outra vitória. Mesmo sem revelar, nos bastidores ele trabalhou para Luciano Cartaxo convidar sua esposa, Amanda Rodrigues, que ocupava o cargo de Diretora de Programa da Secretaria-Executiva do Ministério da Saúde, para ser sua vice.
Dessa forma, Ricardo Coutinho mostra sua força nos corredores do PT em terras paraibanas, bem como na Executiva Nacional da sigla. E em tal ponto não se pode negar: o ex-governador é um exímio articulador político que dará corpo à candidatura de Cartaxo. Resta saber se a sua “energia” será suficiente para colocar o Partido dos Trabalhadores em um eventual segundo turno na capital paraibana.
2 respostas
Qualquer pessoa que não seja bozominion já tá bom demais.
O blog agradece seu valoroso comentário. A liberdade de expressão é uma das chaves para a democracia.