Blog do Eliabe Castor

Sousa-PB bate o Botafogo-PB nos pênaltis e se consagra campeão do Paraibano 2024

Time do Sousa-PB comemora o título paraibano

Após vice campeonato em 2023, Sousa-PB venceu o Botafogo-PB nos pênaltis pelo placar de 4×3. Em partida intensa no Almeidão, o Sousa abriu o placar com gol do Diego Ceará aos seis minutos do segundo tempo. O Botafogo-PB reagiu aos trinta e nove minutos com o chute forte de Bruno Leite na entrada da área.

O Botafogo-PB levou a decisão do campeonato para os pênaltis, mas a grande estrela do time acabou desperdiçando a cobrança. Na oportunidade que não podia perder, Pipico isolou a cobrança e o Dinossauro se consagrou campeão do Paraibano 2024. Em entrevista depois da comemoração do título, o técnico do Sousa, Paulo Schardong, ironizou o ex-presidente Jair Bolsonaro depois dele posar para foto com a camisa do Belo: “ainda bem que o cara (Bolsonaro) que tá aqui não vestiu a camisa do Sousa”.

Depois do vice-campeonato, o Botafogo-PB anunciou a volta do técnico Evaristo Piza e a demissão de Moacir Júnior. Piza foi campeão paraibano com o alvinegro da estrela vermelha em 2019 e vice-campeão da Copa do Nordeste, no ano anterior, bateu na trave para conquistar do acesso à série B. Em 2020, encerrou sua primeira passagem pelo clube no primeiro semestre após evitar o rebaixamento do Botafogo-PB para a série D.

Além do novo técnico, o time anunciou mais seis reforços para a temporada, são eles: Joãozinho, atacante; Lucas Gonçalves, volante; Edmundo, volante; Will Viana, atacante; Lucas Balardin, zagueiro; e Gama, volante.

A tendência é que, ao longo da semana, o Botafogo-PB dispense alguns dos seus jogadores que atuaram no Campeonato Paraibano.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas

Categorias