Blog do Eliabe Castor

Opinião: Tacyana Leitão atrai Diego do Kipreço para sua “órbita” e cenário político em Bayeux muda

A política tem suas “mágicas”, configuradas em diálogos, acordos, rompimentos e adesões inesperadas. E seguindo tal premissa, observo que a disputa pela prefeitura de Bayeux tem todos esses ingredientes, havendo como principais artífices as figuras do governador João Azevêdo (PSB), pondo tempero extra nesse caldo o deputado estadual Felipe Leitão, também  filiado ao Partido Socialista Brasileiro.

E qual seria essa “mágica” com contornos de mudanças? Bem, leitor, pergunto e respondo ao mesmo tempo. O apoio do empresário Diego do Kipreço (PSD), que abriu mão da sua candidatura a chefe do Executivo bayeuxense, a fim de somar sua densidade eleitoral e política ao projeto da pré-candidata à prefeitura de  Bayeux, Tacyana Leitão (PSB), tendo, aí, explicação plausível.

O fato, em si, já era esperado, pois os sinais da adesão vinham sendo apresentados ao longo desta semana, quando Diego do Kipreço “sumiu” da órbita terrestre, não entrando em contato com sua base eleitoral, gerando especulações para uma possível renúncia da sua postulação a fim de apoiar Tacyana Leitão, fato selado neste sábado (06), após o empresário utilizar suas redes sociais ao lado da pré-candidata e, assim, oficializar seu apoio ao projeto socialista.

Sem dúvida alguma, João Azevêdo e Felipe Leitão, que é esposo de Tacyana, mostraram força e boa articulação política para atrair  Diego do Kipreço para o guarda-chuva socialista naquele município, que outrora foi chamado de Barreiros.

Por fim, essa mudança de postura do empresário põe Tacyana Leitão à frente dos demais pré-candidatos nas intenções de votos, já que, em pesquisas anteriores eleitorais,  era justamente Diego do Kipreço que se apresentava como principal adversário da postulante socialista.

E como observou, certa vez, Heráclito de Éfeso, um dos principais filósofos pré-socráticos: “Nada é permanente, exceto a mudança”.

Por Eliabe Castor

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas

Categorias