Blog do Eliabe Castor

Hamilton Mourão e a desculpa dos 70 anos com sorriso de Coringa “patriota”

Eu não sou médico ou profissional da área de saúde. Então, cabe a mim, quando pouco ou nada sei sobre uma parte do corpo humano, estudar minimamente para entender suas funções básicas. E assim fiz, buscando informações sobre o cérebro.

Em resumo, ele é considerado o núcleo da inteligência e aprendizagem. A fisiologia “reside” dentro dele. E nesta simples apresentação, presumo que todos possam concordar com tal premissa. Princípio, se assim for mais cômodo para sua pessoa.

Agora, façamos um exercício básico, não necessitando forçar a inteligência. Basta apenas imaginar a situação hipotética que aqui vou expor. Tudo pautado no Mundo das Ideias, observando que ninguém neste “experimento” necessita ser Platão.

Será algo simples de imaginar. Não precisando de alvoroço ou “gastos” significativos dos neurônios. Então, preâmbulo exposto, vamos lá!

Uma catástrofe climática assola toda a Paraíba. Pessoas e animais morrem. A economia está combalida e o desespero é a nódoa da alma, pondo a esperança de joelhos e tingindo de luto todo um povo.

Então, surge o fator solidariedade. O país inteiro fica sensibilizado. Ajudas humanitárias chegam à Paraíba. Elas vêm de todo o Brasil e até mesmo do exterior. Os  governos federal, estadual e municipal se unem para fazer seus respectivos papeis. O Estado entra em ação. A iniciativa privada idem! Não é a hora perfeita para discutir ideologias políticas ou praticar proselitismo danoso.

Agora, é chegado o momento. O cerne do “experimento”. Em Brasília, três senadores paraibanos estão em seus respectivos gabinetes ou no plenário. São eles: Ronaldo Cunha Lima, Humberto Lucena e José Maranhão. Todos têm mais de 70  anos.

E segue a pergunta: alguém vê, vislumbra a possibilidade de algum deles não vir à Paraíba em função da  idade? Trazer em seus corpos, corações e mentes  solidariedade aos seus conterrâneos e ver, de perto, a tragédia para entender in loco a desgraça e, assim,  buscar minorar a dor do povo e alocar recursos para reparar os danos que a hecatombe causou?

Seria desvio de função dar as mãos aos paraibanos que os colocaram no Senado pelo voto direto e legítimo? Bem, tenho eu a absoluta certeza que os senadores que aqui citei viriam à Paraíba. E aos citá-los, eu explico. Quando estavam exercendo seus mandatos, todos passaram pela “casa” dos 70 anos.

Então, a explicação do ex-presidente da República no governo de Jair Bolsonaro, senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), infomando que não irá ao Rio Grande do Sul por ter 70 anos é, no mínimo, um escárnio. Um desdém ao povo gaúcho. A falta de humanidade desse político é algo passivo a questionamentos, seja para  bolsonaristas, lulistas, esquerdistas, ou da direita, pois todos têm direito à vida.

E, enquanto os conterrâneos de Mourão sofrem com uma tragédia sem precedentes, o “velhinho” dos 70 bate bola e corre nas areias de Copa Cabana com seu sorriso de Coringa “patriota”.

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp
Telegram

8 respostas

  1. A Atitude do senador eleito do Rio Grande do Sul,Hamilton Mourão mostra que essa atitude e desculpa desqualificada,mostra que temos que votar em politicos comprometidos com o estado na qual elegeu ,e Quando eleito senador da Republica o compromisso ,é com todo o Pais também , temos que não votar nessas pessoas sem Resposabilidades e que usam a politica e a Democracia pra Beneficio proprio e praticar crimes públicos e contra o estado que o elegeu,Irresponsavél Hamilton Mourão.

  2. Irresponsável e debochado. Os gaúchos devem repensar em quais candidatos votarem, isso já aproveitando as eleições municipais. Esse é o preço do negacionismo climático pela qual a natureza veio buscar o que é dela e naturalmente cobrou com juros e correção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas

Categorias