O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), foi agraciado na noite dessa terça-feira (28) com a Medalha Governador Antônio Mariz, a mais importante condecoração da Câmara Municipal de Sousa. A propositura é do vereador Cacá Gadelha (MDB), e foi aprovada por unanimidade no plenário da Casa Legislativa Otacílio Gomes de Sá.
Cacá Gadelha lembrou a trajetória política de Galdino, que foi vereador, prefeito três vezes do município de Pocinhos, localizado no Cariri paraibano, para, em 2010, eleger-se deputado estadual, estando o parlamentar no seu quarto mandato, além de ter assumido por diversas vezes o cargo de governador interino e assumir a condição de secretário de Estado em pastas importantes do Executivo da Paraíba.
O vereador observou os serviços prestados por Galdino em Sousa, promovendo audiências públicas da Assembleia Itinerante na cidade Sorriso em diversas oportunidades, e dando voz e vez aos ex-deputados sousenses que passaram na Casa de Epitácio Pessoa, a exemplo de André Gadelha, Lindolfo Pires e Renato Gadelha.
“Adriano Galdino sempre prioriza sua presença no município de Sousa, buscando atender as demandas do município, seja na Assembleia Intinerante ou no Orçamento Democrático. Ele mantém uma relação muito boa com a classe política do nosso município, independente da questão partidária, e a demonstração maior é que todos os partidos representados na Câmara, cito o PT, PDT, MDB – meu próprio partido – PSD, PSB, Rede e PL. É uma liderança estadual de muito futuro, e que pode contribuir muito ainda com Sousa nas etapas posteriores da sua carreira política, já que ele almeja outras aspirações, outros vôos no cenário político paraibano”, observou Cacá Gadelha.
Por fim, o vereador afirmou ser Galdino um democrata, havendo a característica, enquanto presidente do poder Legislativo paraibano, oferecer aos demais deputados estaduais a oportunidade de desenvolver suas funções legislativas de forma responsável, cujos anseios do povo da Paraíba são priorizados na ALPB.