O blog do Eliabe Castor esteve na bela e histórica Fortaleza de Santa Catarina, na noite de 1.º de janeiro, em Cabedelo, a fim de cobrir a posse dos novos vereadores da cidade portuária, assim como a do atual prefeito André Coutinho (Avante).
Entre a bela construção, seu legado histórico. artístico e cultural para a Paraíba, Brasil e todo território nacional, eis que me deparei, entre tantas outras personagens do mundo político dos que figuram e atuam no município cabedelense, com o vereador Júnior Paulo (Solidariedade).
De forma cortês, atendeu à minha pessoa, mesmo havendo atribuições mil referentes à sua posse. Pragmático, o parlamentar não tergiversou sobre perguntas do blog, observando que, mesmo estando na bancada de situação do gestor cabedelense, não se omitirá em um dos seus papeis, qual seja, fiscalizar o poder Executivo.
Paulo, que já está em seu segundo mandato foi enfático: “Graças a Deus chegamos a um trabalho muito atuante, principalmente defendendo a saúde. Foi uma batalha nossa, sabendo das dificuldades e buscando as melhorias, como também um trabalho nas áreas sociais. Foram duas bandeiras nossas. E eu quero continuar. O povo pode ter certeza que irei continuar, como também não irei abdicar fiscalizar o Executivo, que é uma prerrogativa minha enquanto parlamentar”.
Mais à frente, concluiu o vereador, ao informar que, mesmo sendo situação, nada irá lhe impedir em exercer seu mandato de forma constitucional e plena:” Antes eu era oposição. Mas, ao conversar de forma antecipada com o presidente (da Câmera – hoje prefeito André Coutinho) que não iria abdicar e cobrar melhorias tanto na saúde, educação, ou onde quer que seja em prol à população de Cabedelo, tudo ficou bem esclarecido. E de forma democrática, estamos ao lado do povo. E isso é muito importante para o crescimento de Cabedelo. Então isso ficou bem claro, e aqui quero levar tal pauta pelo resto da minha vida”, finalizou.